Os homens da ciência materialista precisam conhecer e praticar a ciência espiritualista. Por Oswaldo Reynaldo.

Grande Foco (Deus) e suas parcelas em evolução - Por Orlando Reynaldo

Há duas condições da força espiritual universal:
A primeira condição é a força espiritual evoluída.
A segunda condição é a força espiritual em evolução.

Grande Foco (Deus) é o nome e a denominação, que o Racionalismo Cristão dá à força espiritual evoluída, e de parcelas do Grande Foco, a força em evolução.

Grande Foco não organiza corpos, é o mesmo que dizer, a força evoluída não organiza corpos. A função universal de organizar corpos, pertence a sua força: ou seja, pertence as suas parcelas, que para tal, possui certa quantidade de matéria fluídica, para intermediar um novo corpo que vai ser, está sendo, ou que foi organizado.

O grande Foco, não atua, não age na matéria. Quem atua, quem age na matéria é a sua força, parcela que foi gerada pelo “Grande Foco” (Deus) para essa finalidade criar corpos.

O Grande Foco, através da sua grande inteligência, indica a órbita que vai ser organizado um novo mundo, de acordo com a necessidade evolutiva universal. E determina que as Leis Naturais e Imutáveis, que constitui a sua suprema vontade, ordenem que a Força Astral Superior, atue na matéria fluídica universal que são partículas desagregadas da “fotosfera” solar e já se observa um enorme espiral se dirigindo para a órbita determinada.

Três princípios já se faz sentirem, atração, coesão e polarização. Que constituem a base da composição da matéria inorgânica, de que são compostos todos os corpos sem atividades e sem iniciativas que constitui o reino mineral, num segundo passo, a Força passa então para o reino vegetal. Só depois vai para o reino animal, evoluindo até ao reino hominal.

Visão da evolução
vista de cima da espiral
particula individual ou no conjunto
A evolução é ininterrupta!
Assim, como espírito (parcelas) vai evoluindo por todas as primeiras 17 classes em corpo carnal, onde tem a missão de despojar-se dos atributos negativos e transforma-los em atributos espirituais inerentes ao todo, quando a sua força e a sua luz, já estão mais afloradas, passa então a categoria de espírito superior. 

Já, a partir da 17ª classe, passa então a categoria de espírito superior não mais encarnando num mundo escola como o nosso planeta Terra, tornando-se parte da espiral de luz puríssima. Mais ainda, está na categoria da força em evolução, evoluindo, evoluindo e aproximando-se da resplandecência total e absoluta do “Grande Foco” (Deus), deixando de ser matéria fluídica, até confundir-se com ela e migrar definitivamente para o “Grande Foco”.

Portanto, o “Grande Foco” (Deus) é o grande agregador, o grande centralizador da força evoluída, a suprema sabedoria, por ser:

Visão da evolução
vista de cima da espiral
parcela individual ou no conjunto
A evolução é ininterrupta!
A grande Inteligência Universal.

O grande Arquiteto do Universo.

O grande gerador universal do principio da Força Inteligente. Portanto manifestação maior de amor, base de tudo que no universo existe, força gerada pelo Grande Foco, daí a expressão, Grande Foco, Força Criadora!

Grande Foco (Deus) e suas parcelas em evolução
Por Orlando Reynaldo
Avenida Ana Costa, 67 – Santos – SP

Poderá gostar de conhecer:
 Astral Superior - Por Luiz de Mattos
 Atavismo